Olhe para 2020 pela perspectiva do aprender
- Samanta Wessel
- 28 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Este foi um ano, de fato, desafiador para todos, mas também um momento único e, por que não, repleto de oportunidades. Basta você adaptar o olhar para uma perspectiva mais positiva e substituir as dificuldades pelo que recebemos de aprendizados.

Já fazia tempo que não nos dávamos um tempo de OLHAR PARA DENTRO. Para muitos, 2020 foi um momento para fortalecer a espiritualidade e o autoconhecimento como formas de alimentar a alma.
E um espaço para CULTIVAR O AFETO, consegue encontrar nos seus 365 dias? Muitos de nós redescobriram o próprio lar, celebraram os pequenos momentos com a família e valorizaram a importância do estar junto, do abraço e a falta que o sentimento de conexão e de pertencimento podem fazer.
Com tantas mudanças nos processos de trabalho e com a tecnologia como meio de comunicação, praticamos mais a EMPATIA e a GENEROSIDADE. Que bela oportunidade para reforçar a importância da partilha de saberes, vivenciando as transformações que nossos pequenos movimentos cotidianos promovem no mundo a nossa volta.
2020 foi um terreno fértil para exercitar a GRATIDÃO pelo que existe em nossas vidas.
Também foi preciso praticar mais a HUMILDADE e mudar a PERSPECTIVA. Sentimos perdas, planos foram adiados, viagens canceladas, a liberdade dificultada. Quanta oportunidade de enxergar o valor das coisas simples e olhar para o outro com aceitação e cuidado, afinal é um período de adaptações para todos.
E quantas vezes você precisou ter CRIATIVIDADE e PERSEVERANÇA? Acredito que não foram uma ou duas vezes. Buscar novas formas de fazer a diferença, deixar a nossa marca, mesmo tendo que nos reinventar de um jeito totalmente novo. Fomos convidados a viver um dia de cada vez e perguntar diariamente: O que de fato está ao meu alcance hoje?
Enfim, fomos desafiados a aprender que existem muitas formas de estar junto e descobrimos que não existem barreiras intransponíveis quando se quer algo de verdade. Por isso tudo, convido você a olhar para 2020 pela perspectiva do aprender e encontrar aquilo que preenche sua vida de sentido: o gosto por compartilhar, a vontade de viver, a sabedoria que só a experiência pode proporcionar tantas outras forças pessoais que fazem de nós quem somos.



Comentários