Decisões e Saúde Mental
- Samanta Wessel
- 30 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Você tem dificuldade em tomar decisões? Já percebeu que na maioria das vezes o seu sofrimento vai embora tão logo você faz a escolha necessária?
Está bem, sabemos que às vezes a insegurança persiste em forma de perguntinhas intrusas que aparecem no meio da noite sussurrando “e se isso?... e se aquilo?”. Fato é: independente de o quanto você pense e repense suas possibilidades, há muitos momentos na vida em que não existe decisão perfeita e o motivo disso é simples: todo sim envolve um não, para viver o novo é preciso abandonar o conhecido e abrir espaço para as mudanças acontecerem.

Compreender qual é a melhor decisão possível diante dos recursos disponíveis e das limitações existentes favorece a saúde mental.
Essa compreensão também possibilita um aprendizado muito significativo: a vida é muito maior e mais complexa do que nossa capacidade de controle. Somos parte de uma grande rede de relações interdependentes, por isso, o tempo todo influenciamos e somos influenciados pela vida ao nosso redor. Ao renunciarmos às nossas obsessões por controle, enfrentamos nossos medos e descobrimos que tudo está o tempo todo se transformando e que é maravilhoso fazer parte desse movimento, mesmo sem saber exatamente para onde ele nos levará.
Nessa jornada, você não tem certeza sobre para onde irá nem como, mas irá com sua essência, seus valores e sonhos, sempre deixando um pouquinho de si e levando com você a sabedoria que somente a experiência proporciona.
Comments