"Atenção à vida" nas pequenas coisas
- Samanta Wessel
- 5 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Este texto breve tem o intuito simples de destacar aquelas pequenas coisas que compõem nosso cotidiano e que merecem mais a nossa atenção. Observar com carinho a vida e a nós mesmos, pode revelar grandes aprendizados e bons momentos de felicidade e tranquilidade em pequenos detalhes.

- Sentir-se conectado com o mundo a nossa volta (a natureza e as pessoas) pela existência em comum que compartilhamos.
- Conhecer e respeitar a nós mesmos, permitindo-nos construir nosso dia-a-dia a partir dos nossos valores e nossas virtudes pessoais, reconhecendo no “eu” alguém único, incomparável e digno de uma vida repleta de significado.
- Estar presente, de corpo e alma, no aqui e agora, sem fazer julgamentos sobre como as coisas “deveriam ser”, mas sim, percebendo a vida da forma como ela é: desafiadora, cheia de altos e baixos, que está sempre em movimento e nos transforma a cada novo ciclo.
- Reconhecer nossas fragilidades e nossas fortalezas pessoais, agindo de modo a cuidar das dores e de nós mesmos quando necessário, mesmo que isso signifique modificar algumas rotas, dizer não ou buscar ajuda profissional.
Por detrás das tarefas diárias, dos problemas a resolver, da enxurrada de informações que chegam a nós todos os dias, há sempre algo belo que pode nos preencher de sentido, ternura ou alegria; basta estarmos presentes. Eu encontro isso no colorido das flores, no riso das crianças, na contemplação da natureza a qual pertenço, no abraço daqueles que amo, e também, quando consigo transformar em palavras aquilo que sinto. E você, onde encontra o belo da vida?



Comentários